Respirador projetado pela Nasa será produzido e comercializado no Brasil - 2 de Julho Noticias - A notícia ao seu alcance // //]]> // //]]>

Últimas Noticias

Home Top Ad

Post Top Ad



25 agosto 2020

Respirador projetado pela Nasa será produzido e comercializado no Brasil

O produto passou por adaptações no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-Cimatec), em Salvador, durante cerca de dois meses e meio

A empresa de equipamentos médicos Russer, em Indaiatuba (SP), recebeu o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para comercializar o respirador “VIDA”, essencial para o funcionamento de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) que recebem pacientes da covid-19. 


O produto, que foi desenvolvido por engenheiros da Nasa, foi desenhado no Laboratório de Propulsão a Jato da agência espacial dos Estados Unidos e passou por adaptações no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-Cimatec), em Salvador, durante cerca de dois meses e meio.


A Nasa também fez uma chamada pública para licenciar a tecnologia, que atraiu o interesse de 331 empresas, sendo 30 do Brasil. Destas, foram selecionadas 28 – nove nos Estados Unidos e duas no Brasil. O primeiro lote produzido no Brasil deve ser de 300 respiradores. Cada um custará R$ 59 mil.

por NASA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar, mas comente com responsabilidade e respeite a opinião alheia...

Post Bottom Ad