Após dizer que comércio seria reaberto 'morra quem morrer', prefeito de Itabuna libera estabelecimentos - 2 de Julho Noticias - A notícia ao seu alcance // //]]> // //]]>

Últimas Noticias

Home Top Ad

Post Top Ad



09 julho 2020

Após dizer que comércio seria reaberto 'morra quem morrer', prefeito de Itabuna libera estabelecimentos

Segundo a prefeitura, retomada das atividades comerciais foi possibilitada após a ampliação do número de leitos


Após causar polêmica ao dizer que reabriria o comércio "morra quem morrer", Fernando Gomes (PTC), prefeito de Itabuna, no sul da Bahia, anunciou ontem (8) que vai liberar o funcionamento dos estabelecimentos comerciais na cidade a partir de hoje (9). Ontem, a prefeitura publicou um decreto que autoriza o retorno das atividades.

A declaração foi dada pelo prefeito no dia 30 de junho, quando Itabuna estava com 100% de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com a Covid-19. No dia 2 de julho, o governador Rui Costa anunciou toque de recolher na cidade.

Segundo a prefeitura, a retomada das atividades comerciais foi possibilitada após a ampliação do número de leitos clínicos e intensivos no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Na terça-feira (7), o Ministério da Saúde enviou 15 respiradores para o município.

A cidade tem 3.241 casos confirmados de Covid-19 e 98 mortes em decorrência da doença, segundo o último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

por TV Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar, mas comente com responsabilidade e respeite a opinião alheia...

Post Bottom Ad