Senado aprova a utilização obrigatória de máscaras em todo o país; não uso pode gerar multa - 2 de Julho Noticias - A notícia ao seu alcance // //]]> // //]]>

Últimas Noticias

Home Top Ad

Post Top Ad



05 junho 2020

Senado aprova a utilização obrigatória de máscaras em todo o país; não uso pode gerar multa


O Senado Federal aprovou nesta quinta-feira (4/6) o Projeto de Lei que obriga o uso de máscaras de proteção em locais públicos ou privados, em todo o país. De acordo com o texto, a obrigatoriedade vale para transportes públicos, dentro de táxis ou carros de aplicativo, aviões, e locais acessíveis ao público. 

Segundo o PL, quem não usar o equipamento poderá ser multado, conforme multa fixada pelos estados ou municípios. O projeto propõe que o poder público forneça máscaras às populações economicamente vulneráveis. As empresas, por sua vez, devem entregar o item de proteção aos seus funcionários, sob pena de pagamento de multa no valor de R$ 300 por pessoa.

O texto diz o poder público deve dar prioridade às máscaras feitas por costureiras ou outros poderes locais, de forma individual, associada ou por meio de cooperativa de produtores, observado sempre o preço de mercado. 

Além de campanhas para conscientizar a população, o PL estabelece ainda a dispensa do uso do item para o caso de pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, deficiências sensoriais ou quaisquer outras que a impeçam a pessoa de usar a peça adequadamente. 

Como a proposta original sofreu alterações, o PL volta à Câmara para nova votação. 

PROFISSIONAIS DA SAÚDE

A medida aprovada pelo Senado assegura que os profissionais de saúde que contraírem a Covid-19 terão garantidos leitos e atendimento em hospitais, respeitados os protocolos médicos. 

O relator da proposta, Jean Paul Prates (PT-SE), acatou várias emendas, como a inclusão de profissionais da segurança pública na preferência de atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar, mas comente com responsabilidade e respeite a opinião alheia...

Post Bottom Ad