Opinião: Camaçari, o COVID 19 e os desmandos por Clécio Soares - 2 de Julho Noticias - A notícia ao seu alcance // //]]> // //]]>

Últimas Noticias

Home Top Ad

Post Top Ad



03 junho 2020

Opinião: Camaçari, o COVID 19 e os desmandos por Clécio Soares

Só para ficar em Camaçari. Camaçari recebeu para prevenção/tratamento da COVID R$28.482 milhões. O prefeito divulgou que tem 11 respiradores, mas não diz onde estão e que gastou R$1,7 mil com a central da COVID. Pelo que tem nessa central, a olho nu, pode-se ver que não justifica o valor anunciado.

Seria de bom grado que o MP solicite ao Prefeito a transparência dos valores recebidos, ou a população continuará pensando que esse órgão só toma atitudes políticas, desvirtuando sua real função, e/ou serve apenas como cabide de emprego.

Quanto aos vereadores não podemos esperar nada, vez que são todos comprometidos.  Não com o povo!

Se é assim não.  Porque eles não convocam uma audiência pública para que o Prefeito demonstre de forma clama e técnica as ações tomadas para conter o avanço da COVID informando onde estão os testes rápidos, quantas barreiras sanitárias foram montadas no município, além das condições dadas aos profissionais de saúde.

Se ações preventivas tivessem sido tomadas não precisaríamos de toque de recolher, uma ação extrema (quando aparece na mídia o Prefeito bota a cara). Em alguns casos necessários, o que demonstra que as etapas anteriores não foram efetivas. Têm-se o desleixo da população, mas o fator determinante é a inoperância do poder público.

Senhor Prefeito, honre o seu mandato - bote a cara e não espere ações judiciais, convoque uma audiência pública e preste contas de suas ações,  para que os representantes dos médicos e enfermeiros e de todos aqueles que estão na linha de frente desta batalha e também o povo entenda a real situação e aproveite para explicar o contrato com o antigo Hospital da Mulher, a antiga Clirca e a Santa Helena.

Assim espera os munícipes, já tão sofridos.

por Clécio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar, mas comente com responsabilidade e respeite a opinião alheia...

Post Bottom Ad