Mais 16 novos casos da Covid-19 nessa terça (09) e passa para 465 infectados - 2 de Julho Noticias - A notícia ao seu alcance // //]]> // //]]>

Últimas Noticias

Home Top Ad

Post Top Ad



10 junho 2020

Mais 16 novos casos da Covid-19 nessa terça (09) e passa para 465 infectados


Camaçari registrou mais 16 casos de pacientes infectados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Camaçari, por intermédio Secretaria da Saúde (Sesau), nesta terça-feira (9/6). Com a atualização dos dados, o município totaliza 465 casos confirmados da Covid-19. Ressalta-se que um paciente suspeito da doença evoluiu para óbito e aguarda o resultado do exame de RT-PCR para confirmação. Trata-se de uma mulher de 55 anos, residente no Bairro Parque Verde I.

Entre as novas confirmações estão: nove mulheres moradoras dos bairros Glebas B e E, Renascer, Alto da Bela Vista, Burissatuba e Dois de Julho, todos na sede do município. Entre os homens, foram confirmados quatro novos casos com residência nas comunidades da Gleba B, Nova Aliança, Parque Verde II e Santa Maria, na sede; além de três em Itacimirim, Monte Gordo, Arembepe, na costa. A faixa etária das pessoas infectadas nas últimas 24 horas, fica entre 6 e 70 anos.

Do total de pacientes com a doença, 208 recebem cuidados em casa, 15 encontra-se em isolamento hospitalar, 225 estão recuperados e 17 morreram. Até o momento, 276 casos foram descartados. De acordo com o boletim epidemiológico, o município conta com 18 casos em análise. Destes, 15 estão em isolamento domiciliar, dois internados em hospital e um óbito aguarda laudo técnico. Outros detalhes sobre o quadro da doença na cidade podem ser obtidos neste link.

A Sesau reforça a importância da população sempre lavar as mãos com água e sabão ou higienizá-las com álcool em gel 70%, fazer o uso da máscara de proteção facial ao sair de casa, e de manter o distanciamento social evitando aglomerações.

Além disso, a Sesau pede às pessoas para que não compartilhem e nem criem notícias falsas (fake news), pois além de gerar pânico, é crime. As informações verdadeiras sempre serão divulgadas através dos canais de comunicação oficiais: as mídias sociais (Instagram, Facebook e Twitter) e o Portal da Prefeitura (www.camacari.ba.gov.br).
Outra ferramenta que está disponível para o cidadão esclarecer dúvidas ou se estiver com sintomas suspeitos da doença é o Disk 156, call center disponível todos os dias da semana, das 8h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar, mas comente com responsabilidade e respeite a opinião alheia...

Post Bottom Ad