Pare de comprar alho: veja como cultivar uma quantidade ilimitada em casa - 2 de Julho Noticias - A notícia ao seu alcance // //]]> // //]]>

Últimas Noticias

Home Top Ad

Post Top Ad



05 maio 2020

Pare de comprar alho: veja como cultivar uma quantidade ilimitada em casa


Na família Liliaceae, o alho não é apenas um pilar da arte culinária, também está acima de tudo um antibiótico, cujos primeiros usos terapêuticos são usados ​​para a medicina tradicional. Consumido regularmente, é creditado com muitos benefícios e por boas razões, uma planta vegetal que atua como um antibacteriano formidável, anti-inflamatório e anti-séptico. Dada a sua história notável e sua eficácia transcendendo muitas civilizações, ele é muito benéfico. Antes de aprender como cultivá-lo em casa, vamos destacar alguns de seus benefícios.

Alho para problemas digestivos

Com propriedades anti-sépticas e antibacterianas, o alho ajuda a aliviar distúrbios digestivos ocasionais, graças aos seus compostos fenólicos. Além disso, o conteúdo contém inulina, um prebiótico que, segundo um artigo científico, é benéfico para bactérias intestinais e promove a saúde digestiva.

Alho para o sistema respiratório

Além dos compostos de enxofre que conferem propriedades anti-sépticas, antivirais e antibacterianos, o alho contém alicina, um ótimo desinfetante para pulmões, principalmente em casos de tosse. Suas propriedades descongestionantes são ideais em período de frio para aliviar os sintomas de resfriados, desde que consumidos!

Alho para aumentar a imunidade

De acordo com um artigo publicado pelo The Journal of Immunology Research, o alho fortalece a proteção do corpo contra bactérias patogênicas, estimulando o sistema imunológico. Um estudo acrescido mostrou que a planta vegetal também aumentou a sensibilidade de certos patógenos aos antibióticos, uma ajuda adicional para promover a ação destes.

Alho para proteger o coração

Conhecido por baixar os níveis de colesterol no sangue, o alho também promove o fluxo sanguíneo, diminuindo o risco de coágulos sanguíneos. Particularmente útil em casos de hipertensão e é recomendado para o coração devido a contribuição na prevenção de doenças cardiovasculares.

Como cultivá-lo em casa?

Agora que conhecemos seus benefícios, vamos para o método de cultivar em casa, para um uso ideal que irá promover uma saúde melhor. Tanto para jardins menores quanto para jardins maiores, esta técnica pode ser encaixada em qualquer lugar e requer apenas duas cabeças de alho.

Aqui estão as etapas a seguir:

Encha uma panela de tamanho médio com terra para vasos, de preferência usando uma panela com orifícios de drenagem.

Selecione cabeças de alho frescas e depois separe os dentes, para não danificar na base.

Coloque cada um dos seus vasos na panela, certificando-se de que estão com cerca de 10 cm de distância. Metade deve ser enterrada sob solo envasado e ao lado pontiagudo voltado para cima.

Verifique se o solo está constantemente úmido sem ficar encharcado. O alho não precisa grandes quantidades de água para crescer.

Quando as folhas (5 a 6) da sua planta ficarem amarelas e começarem a morrer, você saberá que alho está pronto para a colheita.

Deve ser colocado em um local seco por uma semana antes do uso.
Saiba que a primavera e outono são as estações ideais para o cultivo.

por livro de ideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar, mas comente com responsabilidade e respeite a opinião alheia...

Post Bottom Ad