Cientistas descobrem que coronavírus pode entrar no corpo pelos olhos - 2 de Julho Noticias - A notícia ao seu alcance // //]]> // //]]>

Últimas Noticias

Home Top Ad

Post Top Ad

11 maio 2020

Cientistas descobrem que coronavírus pode entrar no corpo pelos olhos

Pesquisadores encontraram células produtoras de ACE2, proteína usada pelo Sars-CoV-2 para invadir os micro-organismos

Pesquisadores da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, descobriram que o novo coronavírus pode entrar no corpo humano também pelos olhos. Após analisar órgãos de pessoas que morreram por outras causas que não a Covid-19, os estudiosos encontraram células que expressam ACE2, proteína usada pelo Sars-CoV-2 para entrar nas células humanas e se multiplicar.

Segundo os pesquisadores, se gotículas contaminadas entrarem em contato com os olhos, o vírus pode começar sua invasão. A descoberta explicaria por que alguns pacientes têm relatado conjuntivite, que é uma inflamação da região. Por isso, lágrimas poderiam espalhar a infecção.

A enzima TMPRSS2, que também deve estar presente para que o coronavírus se multiplique, foi encontrada na mesma região.
“Isso mostra a importância de práticas de segurança, incluindo máscaras faciais e precauções de contato com os olhos para prevenir a disseminação da doença”, diz Lingli Zhou, médico responsável pelo estudo.
por Metropolis