Camex zera imposto de importação de mais 118 produtos - 2 de Julho Noticias - A notícia ao seu alcance // //]]> // //]]>

Últimas Noticias

Home Top Ad

Post Top Ad



19 maio 2020

Camex zera imposto de importação de mais 118 produtos

Medida inclui mais de 80 medicamentos utilizados no tratamento de pacientes hospitalizados e no combate direto ao coronavírus


A Câmara de Comércio Exterior (Camex), órgão interministerial presidido pelo Ministério da Economia, decidiu zerar o Imposto de Importação de mais 118 produtos ligados ao combate do novo coronavírus. A decisão foi publicada no "Diário Oficial da União" de hoje (18) e vale até o dia 30 de setembro de 2020. A informação foi divulgada pelo G1.

Medida inclui mais de 80 medicamentos utilizados no tratamento de pacientes hospitalizados e no combate direto ao coronavírus.

"O Governo Federal zera impostos sobre medicamentos em teste para Covid-19. A isenção da alíquota do Imposto de Importação versa sobre mais de 100 medicamentos, como antirretrovirais e antivirais, afim de facilitar leques de estudos no combate ao vírus", escreveu o presidente Jair Bolsonaro, em rede social.

Com a nova lista, o governo informou que chega a 509 o número de produtos que tiveram tarifa de importação reduzida a zero para o combate à pandemia.

por G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar, mas comente com responsabilidade e respeite a opinião alheia...

Post Bottom Ad