Bebê diagnosticado com coronavírus morre em UTI neonatal em hospital de Salvador - 2 de Julho Noticias - A notícia ao seu alcance // //]]> // //]]>

Últimas Noticias

Home Top Ad

Post Top Ad



04 maio 2020

Bebê diagnosticado com coronavírus morre em UTI neonatal em hospital de Salvador


Um bebê recém-nascido que foi diagnosticado com o novo coronavírus morreu na manhã deste domingo (03), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, onde estava internado, no Hospital Português, em Salvador. As informações são do jornal Correio.

Após o exame do bebê confirmar a infecção pelo vírus, ao menos 25 profissionais foram afastados da unidade. Todas as pessoas com acesso à UTI foram testadas para a doença: recém-nascidos, pais de pacientes recém-nascidos e todos os colaboradores.

Em nota, o hospital disse que se trata de um caso pontual na maternidade e que dos 25 profissionais afastados, 14 já tiveram confirmação da doença e outros 11 ainda estão em suspeita, aguardando resultado de exame.

Até este sábado (02), o Hospital Português registrou 66 casos confirmados de pacientes com a Covid-19. Destes, 47 já tiveram alta hospitalar.

Além disso, o Hospital Português disse que não existe um surto de coronavírus na maternidade, e destacou que segue protocolos rigorosos na rotina de assistência materno-fetal para proteger recém-nascidos, pais e equipes assistenciais.

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o estado tem 3.566 casos confirmados de Covid-19, considerando o número de 764 pacientes recuperados e 128 óbitos. O caso do bebê ainda não foi confirmado em nota pela Sesab.
por Correio24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar, mas comente com responsabilidade e respeite a opinião alheia...

Post Bottom Ad