Sobe para 14 o número de pacientes com Covid-19 em Camaçari - 2 de Julho Noticias - A notícia ao seu alcance // //]]> // //]]>

Últimas Noticias

Home Top Ad

Post Top Ad



16 abril 2020

Sobe para 14 o número de pacientes com Covid-19 em Camaçari


O Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (15/4) traz mais um novo caso confirmado da Covid-19 em Camaçari, totalizando 14 pacientes que testaram positivo no município desde o dia 20 de março, quando foi registrado o primeiro caso. Ainda de acordo com o boletim, dos testados positivos, seis já estão curados e os outros oito encontram-se em isolamento, entre em domiciliar e hospitalar.

Até o momento, 114 casos foram descartados e 33 suspeitos, entre eles o óbito, que aguarda resultado de exame por parte do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN/BA).

Tanto as pessoas que testaram positivo quanto as que esperam o laudo do exame, encontram-se com quadro clínico estável.

A Secretária da Saúde (Sesau) esclarece que o boletim do Estado diverge do municipal quando fala que Camaçari possui 13 casos confirmados. Contudo, o 14º trata-se de um morador do Parque Satélite. O Estado computou como sendo mais um caso de Salvador, por conta do paciente ter dado entrada através de um hospital da capital baiana. A Vigilância Epidemiológica municipal já informou ao governo a residência do paciente. Dessa forma, o caso confirmado será atualizado nos números do boletim estadual.

Os casos confirmados, em recuperação e curados, são de vários bairros e comunidades da sede e costa do município, são eles: Busca Vida, Arembepe, Camaçari de Dentro, Dos 46, Gleba C, Mangueiral, do Ponto Certo, Natal (Bomba), Catú de Abrantes, Estiva de Buris, Avenida Getúlio Vargas, no Centro, e Parque Satélite, que se refere a testagem positiva do dia.

A Secretaria da Saúde (Sesau) reforça a importância de a população continuar vigilante quanto às medidas preventivas, como lavar bem as mãos com água e sabão ou álcool em gel a 70%, e evitar aglomerações. A pasta ainda faz um apelo, para que as pessoas não compartilhem notícias falsas (fake news), que podem gerar pânico. As informações verdadeiras sempre serão divulgadas através dos canais de comunicação oficiais: as mídias sociais e o portal da prefeitura (www.camacari.ba.gov.br).

O call center é outra importante ferramenta que está disponível para o cidadão esclarecer dúvidas sobre a Covid-19, para isso, basta ligar para o número 156, disponível de domingo a domingo, das 8h às 17h.

Post Bottom Ad