Só dois partidos em Camaçari têm candidatos suficientes para disputarem a eleição por Jutan Araujo - 2 de Julho Noticias - A notícia ao seu alcance // //]]> // //]]>

Últimas Noticias

Home Top Ad

Post Top Ad



03 abril 2020

Só dois partidos em Camaçari têm candidatos suficientes para disputarem a eleição por Jutan Araujo

A poucos dias do fim do prazo de filiações para quem pretende ser candidato apenas DEMOCRATAS e PSL tem candidatos suficientes e até sobrando para disputar a eleição, com a nata dos nomes concentrados em dois partidos segundo fontes, e trabalhando juntos para fazer o maior número de vereadores é notório o poder de fogo das agremiações.

Com a benção das estruturas estaduais e nacionais democratas e PSListas, devem chegar gigantes na eleição, o PSL inclusive com o maior fundo partidário e o DEM com o apoio prioritário do governo.

Já os demais partidos da base do prefeito Elinaldo encontram muita dificuldade, em especial o PSDB que não consegue o mínimo de candidatos competitivos, o que pode comprometer a prioridade que é a reeleição de Elias Natan.

No Cidadania o nome preferido é o de Jamelão, amigo do prefeito Elinaldo, o que pode complicar a vida de Zé do Pão, que deve disputar a terceira ou quarta vaga no partido com o colega no partido, segundo aponta as “pesquisas escondidas”, e a mesma dificuldade de encontrar nomes competitivos para compor o partido.

Outro partido com dificuldades graves é o Republicanos que enfrenta a possibilidade de fazer apenas um vereador, e Val Estilos é o favorito, o problema está na recusa dos candidatos em disputar a eleição no partido, e o que tem sobrado é a rebarba.

Na oposição até o PT o maior partido liderado pelo ex- prefeito Caetano vem encontrando sérias dificuldades, segundo apurou, o número dos seus candidatos competitivos não chega a 26 nomes, faltando ainda 2 mulheres, e 12 nomes inexpressivos.

Os demais partidos de oposição existe apenas a possibilidade de dois partidos, PSD e PSB, cada um fazer apenas um vereador de acordo com os nomes que os respectivos partidos tem como candidatos.

por Jutan Araújo/Bahia Politica

Post Bottom Ad