Morador do Ponto Certo é o 15º infectado em Camaçari - 2 de Julho Noticias - A notícia ao seu alcance // //]]> // //]]>

Últimas Noticias

Home Top Ad

Post Top Ad



17 abril 2020

Morador do Ponto Certo é o 15º infectado em Camaçari


Camaçari possui mais um novo caso confirmado da Covid-19, de acordo com os dados atualizados apresentados no Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (16/4).

Ao todo, 15 pacientes testaram positivo no município desde o dia 20 de março, quando foi registrado o primeiro caso. Ainda de acordo com o boletim, dos testados positivos, seis já estão curados e os outros nove encontram-se em isolamento, com os pacientes recebendo os devidos cuidados.

Até o momento, 22 casos suspeitos estão em análise e 116 casos foram descartados, entre eles o óbito, cujo resultado do exame feito Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN/BA) deu negativo para o novo coronavírus.

O 15º trata-se de um morador do bairro Ponto Certo. Os demais casos confirmados, em recuperação e curados, são de vários bairros e comunidades da sede e costa do município. São eles: Busca Vida; Arembepe; Camaçari de Dentro; Dos 46; Gleba C; Mangueiral; Ponto Certo; Natal (Bomba); Catú de Abrantes; Estiva de Buris; Avenida Getúlio Vargas, no Centro; e Parque Satélite.

A Secretaria da Saúde (Sesau) reforça a importância de a população continuar vigilante quanto às medidas preventivas, como lavar bem as mãos com água e sabão ou álcool em gel a 70%, e evitar aglomerações.

A pasta ainda faz um apelo, para que as pessoas não compartilhem notícias falsas (fakenews), que podem gerar pânico. As informações verdadeiras sempre serão divulgadas através dos canais de comunicação oficiais: as mídias sociais e o portal da prefeitura (www.camacari.ba.gov.br).

O call center é outra importante ferramenta que está disponível para o cidadão esclarecer dúvidas sobre a Covid-19, para isso, basta ligar para o número 156, disponível de domingo a domingo, das 8h às 17h.

por SESAU

Post Bottom Ad