Empresários e representantes da sociedade se reúnem em busca de uma solução para crise em Camaçari - 2 de Julho Noticias - A notícia ao seu alcance // //]]> // //]]>

Últimas Noticias

Home Top Ad

Post Top Ad



17 abril 2020

Empresários e representantes da sociedade se reúnem em busca de uma solução para crise em Camaçari




Empresários e representantes da sociedade se reúnem em busca de formar um comitê de gerenciamento de crise em Camaçari

Nesta sexta-feira (17), no auditório do SICOMERCIO, estiveram reunidos Sindicato Patronal do Comércio de Camaçari e Região , FCDL, CDL, ACEC , Delegacia Conselho de Contabilidade., Secretário de desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas, Secretário de Saúde Luiz Duplat, Vereador Elias Natan e o Comandante do 12º batalhão da polícia militar, Gabriel Neto.

Destaque para os rigorosos protocolos de segurança sanitária adotados neste encontro com 23 pessoas sentadas em cadeiras alternadas, cada uma com seu recipiente de álcool, dois microfones higienizados antes e depois de cada fala e todos usando suas máscaras.

O objetivo do encontro foi criar uma interlocução produtiva e eficaz entre o poder público e o máximo de representatividades possíveis afim de ampliar a percepção dos impactos nos mais diversos segmentos como saúde, segurança, economia, sempre posicionando o cidadão de Camaçari, seja ele trabalhados, empresário ou carente ao centro das soluções e sensibilizar todas as partes criando uma cadeia de representatividade e generosidade  para que ninguém seja esquecido.

Foram prestadas, com profundidade, informações: 

  • 1 Sobre contaminação e avanço da pandemia e, 2 a apresentação de toda a infra-estrutura dedicada aos cuidados mediante o avanço da pandemia.
Dispostas todas estas informações, foi aberto um painel onde todos tiveram oportunidades de manifestar suas preocupações, dentre elas, a criação do comitê de gerenciamento de crise, a criação de um plano para quando a atividade econômica for retomada , e a preocupação com a aprovável recessão e desemprego.

Sentindo a falta da presença do prefeito, sustentou-se ainda o pleito por uma agenda contando com a presença do prefeito.

O comandante que acabara de chegar à cidade, sinalizou que está dedicado a estudar a cidade e suas peculiaridades e mapear a evolução da violência. Garantiu que a comunidade pode contar com o melhor empenho e dedicação da polícia militar ao passo que pede que sua corporação não seja demandada apenas no caos, mas especialmente no planejamento de cada ação. Reforça ainda que lidar com situações extremas não será uma novidade na rotina da PM.

Por fim, formalizou-se o pedido ao vereador Elias Natan, que a Câmara municipal realize uma audiência pública para discutir ações do governo e um plano de retomada da economia.


Post Bottom Ad