Prefeitura compra mais de 100T de alimentos no mesmo desespero da população - 2 de Julho Noticias - A notícia ao seu alcance // //]]> // //]]>

Últimas Noticias

Home Top Ad

Post Top Ad



21 março 2020

Prefeitura compra mais de 100T de alimentos no mesmo desespero da população

Mais de 100 toneladas de alimentos já foram compradas em Camaçari através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que é executado pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap). Esse número foi obtido em 235 compras realizadas a partir do final de novembro até meados de março.


A população esta em desespero pela falta do alimento nas pratilheiras dos supermercados e a Prefeitura se antecipa antes dela. Isso é uma falta de respeito a População mais carente,  as quais não te dinheiro para também fazer estoques.

A verba total liberada para as compras é de R$ 800 mil, e cerca de 50% do valor já foi utilizado. Atualmente, Camaçari conta com 248 produtores aptos a vender para o programa federal, que beneficia 28 instituições socioassistenciais, incluindo o Banco de Alimentos, vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes).

Através do PAA são comprados alimentos como: frutas, legumes, verduras e hortaliças. A finalidade do programa é contribuir para o enfrentamento da fome e da pobreza, além de possibilitar o escoamento da produção, fortalecendo a atividade agrícola.

O secretário do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Antônio Falcão, comemorou as compras. "A volta desse recurso, que aconteceu ano passado, foi muito comemorada, por nós da secretaria e pelos agricultores. Essas compras, somadas a outras ações da pasta, são um importante incentivo para a produção agrícola com garantia de escoamento, o que assegura mais uma fonte de emprego e renda para nossa população".

Por causa da pandemia por coronavírus, as compras de alimentos direto da agricultura familiar, serão suspensas a partir do dia 20/03, pelo prazo de 15 dias, com possibilidade de revisão a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar, mas comente com responsabilidade e respeite a opinião alheia...

Post Bottom Ad