Radiais A, B e C terão mão única a partir da próxima quarta-feira (15) - 2 de Julho Noticias - A notícia ao seu alcance // //]]> // //]]>

Últimas Noticias

Home Top Ad

Post Top Ad



13 janeiro 2020

Radiais A, B e C terão mão única a partir da próxima quarta-feira (15)

Com o objetivo de proporcionar um trânsito fluindo e seguro, bem como garantir um espaço mais amplo para a circulação de pedestres e ciclistas de Camaçari, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) implantará, na próxima quarta-feira (15), uma nova circulação viária nas avenidas 28 de Setembro (Radial A), Dr. Manoel Mercês (Radial B) e Tupinambás (Radial C), no Centro.

A alteração ocorre nas referidas vias a partir do Rio Camaçari, até as imediações da Praça Abrantes. As três radiais passam a operar em mão única nesse trecho específico, sendo que o sentido das avenidas 28 de Setembro e Tupinambás passa a ser exclusivamente em direção ao Centro, enquanto a Avenida Dr. Manoel Mercês se torna mão única no sentido oposto, em direção ao Rio Camaçari, no ponto em que corta as radiais.
Após o Rio Camaçari, em direção à BA-093, não houve alterações de sentido nas vias, quem mantiveram a operação em mão dupla..

De acordo com o governo, a iniciativa faz parte do Plano de Mobilidade do município e atende exigências contidas também na Lei Federal de Mobilidade Urbana 12.587/12, e das regras que fazem parte do Código de Trânsito Brasileiro. A proposta ainda tem como pretensão aumentar a oferta de estacionamento, expandir e conectar a ciclovia às principais avenidas do Centro e eliminar os pontos de conflitos nesses locais.

Segundo a STT, para esta mudança, uma operação foi montada com o objetivo de auxiliar no ordenamento do trânsito e orientar os condutores que trafegam diariamente pela região. Quanto aos pontos de ônibus dos transportes municipais e intermunicipais, não haverá alterações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar, mas comente com responsabilidade e respeite a opinião alheia...

Post Bottom Ad