Governo brasileiro manifesta apoio aos EUA contra Irã - 2 de Julho Noticias - A notícia ao seu alcance // //]]> // //]]>

Últimas Noticias

Home Top Ad

Post Top Ad



04 janeiro 2020

Governo brasileiro manifesta apoio aos EUA contra Irã

Governo brasileiro manifesta apoio aos EUA contra Irã

Nota diz que país está pronto para participar de esforços internacionais para evitar uma "escalada de conflitos"

O Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota nesta sexta-feira (3) declarando que, após tomar conhecimentos das ações conduzidas pelos Estados Unidos (EUA), manifesta o seu apoio "à luta contra o flagelo do terrorismo". A declaração diz ainda que o país está pronto para participar de esforços internacionais com o objetivo de evitar uma "escalada de conflitos" neste momento.
"Ao tomar conhecimento das ações conduzidas pelos EUA nos últimos dias no Iraque, o Governo brasileiro manifesta seu apoio à luta contra o flagelo do terrorismo e reitera que essa luta requer a cooperação de toda a comunidade internacional sem que se busque qualquer justificativa ou relativização para o terrorismo", diz trecho da nota.
A nota do ministério se refere à ação dos Estados Unidos na capital do Iraque, que resultou na morte do principal general iraniano, Qassem Soleimani, ordenada pelo presidente estadunidense, Donald Trump. A manifestação não fala da morte de Soleimani, mas cita o ataque à embaixada dos EUA em Bagdá e reitera que o terrorismo não pode ser visto como um problema restrito ao Oriente Médio e que o Brasil não pode "permanecer indiferente a essa ameaça, que afeta inclusive a América do Sul".

por Shutterstock.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar, mas comente com responsabilidade e respeite a opinião alheia...

Post Bottom Ad