Estão assassinando a nossa história e a nossa cultura. Até quando? Até quando Camaçari? - 2 de Julho Noticias - A notícia ao seu alcance // //]]> // //]]>

Últimas Noticias

Home Top Ad

Post Top Ad



14 janeiro 2020

Estão assassinando a nossa história e a nossa cultura. Até quando? Até quando Camaçari?

Infelizmente o descaso com a nossa historia é mais uma vez desrespeitada pela atual gestão do senhor prefeito Elinaldo o qual tem a intensão de implodir toda nossa historia referenciadas pelas construções antigas.
Dessa vez foi o Cineteatro, o nosso antigo Clube Social, aonde curtir os velhos carnavais e assistia filmes. "Que época maravilhosa".
Credito Selma Rodrigues

Ao implodir um espaço desses que em cidades tombadas pela sua historia as mantem justamente para que a nova população entendam a sua linha histórica, e quem respeitam a sua cidade mantem a historia viva e não as destrói e sim reforma.
O município de Camaçari por ser no seu total de habitantes imigrantes e forasteiros que se engajam em nossa prefeitura não se preocupam com isso, pois o lugar de onde eles veem pode ter certeza, que a história é respeitada.

Cito o desabafo de uma cidadã que se indignou com essa atitude impropria e assassina da nossa historia pelo atual Prefeito:
"Mais uma vez tivemos a nossa história tombada., pasmem meus amigos da cultura e a quem possa interessar. ..
Não foi um tombamento histórico cultural na intenção da preservação da história ali passada, vivida e contada ... A secretária de cultura de Camaçari na pessoa de Marcia Tude e do prefeito Elinaldo mais uma vez mostra o descaso que tem com a população e a cultura Camaçariense ao demolir o lugar que para muitos senhores e senhoras de uma geração passada, foi o único ponto de diversão ... Há vinte (20) trinta (30) anos atrás... pessoas levavam de casa seus bancos e cadeiras para poder assistir a um filme no antigo cinema como era carinhosamente chamado até ontem ...porque hoje é apenas um monte de entulho. Me digam meus queridos amigos, como se preserva a história pondo abaixo o que de fato é história? Senhora secretaria REFORMA seu conceito do que é reforma e requalificação. A cultura de Camaçari está sendo demolida por aqueles que deveriam cuidar e preservar ... O povo não esquece tão facilmente senhor prefeito. Lamentável!
ATÉ QUANDO VAMOS PERMITIR QUE NOS SEJAM SOTERRADAS AS NOSSAS HISTÓRIA E DEMOLIDOS OS NOSSOS PATRIMÔNIO HISTÓRICO CULTURAL MATERIAL ?EM BENEFÍCIO DE QUE É PARA QUEM? QUAL É O VERDADEIRO MOTIVO PARA TAL ATO? ...cuidar da cultura que não é..." Selma
Pois é até quando vamos permitir que Prefeitos que assassinam a nossa historia permaneçam no poder. De certo que existem puxa sacos com mini-cargos de R$ 1000 que sentem a dor, se indignam mas não se opõem.

Queremos uma Camaçari com a sua história. Fora os assassinos da nossa historia. Salve a nossa Historia e a nossa Cultura...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar, mas comente com responsabilidade e respeite a opinião alheia...

Post Bottom Ad