O caos da saúde em Camaçari - 2 de Julho Noticias - A notícia ao seu alcance // //]]> // //]]>

Últimas Noticias

Home Top Ad

Post Top Ad



07 novembro 2019

O caos da saúde em Camaçari

O caos da saúde em Camaçari

Numa matéria antiga falei sobre a saúde de Camaçari pelo desrespeito ao atendimento da população nas USFs (Unidade de Saúde Familiar) e as poucas possibilidades de acesso as emergências que só existe uma UPA  (Unidade de Pronto Atendimento) para uma população de quase 300.000 habitantes que é a da Gleba 'A' ou então recorrer ao Hospital Geral que tem uma demanda excessiva com atendimento também aos municípios circunvizinhos.

Foi criado para tentar desafogar as USFs um APP para marcação de exames e consultas e que não justifica nada, pois foi criado só para afastar a população das enormes filas matinais e ficar aguardando em casa; mas esse tempo de aguardo em casa é o mesmo tempo que você leva em fila ou até pior, pois você aguarda e não sabe o que esta acontecendo, sendo que eles marcam o que e para quem querem. E a população com essa grande dificuldade de acesso a um dos itens básicos: A saúde.

"Que atire a primeira pedra" quem foi atendido em tempo recorde depois que teve acesso a marcação pelo APP. Hoje em Camaçari a saúde não mudou, contínua as mesmas dificuldades para uma população exausta e sofrida. Os que conseguem é porque vem com o aval de algum Vereador ou Secretários.

"Tiro por mim que há mais de 6 meses venho tentando fazer uma cirurgia de hernia que foi marcado desde do inicio do ano para o Hospital Santo Antonio (Irmã Dulce), e o medico pediu simplesmente quatro exames: Eletro (feito e perdeu a validade), Sangue (feito e perdeu a validade), Raio X (nunca conseguir), Cardiologista (nunca conseguir). Imagine 4 exames? 2 feitos e vencidos os quais teriam que refazer e os outros sem data ou esperança. Quando chego na USF que ouço: - Infelizmente tem que aguardar senhor. Isso me leva a crer que o difícil acesso a saúde vai continuar e pergunto: Até quando? 

Por Miro Baía 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar, mas comente com responsabilidade e respeite a opinião alheia...

Post Bottom Ad