Campanha Natal sem Fome 2019, será lançada em Salvador neste sábado (16) - 2 de Julho Noticias - A notícia ao seu alcance // //]]> // //]]>

Últimas Noticias

Home Top Ad

Post Top Ad



14 novembro 2019

Campanha Natal sem Fome 2019, será lançada em Salvador neste sábado (16)


Lançamento da campanha Natal sem Fome 2019, em Salvador, acontece neste sábado, dia 16 de novembro

Evento marca a união entre o Natal sem Fome e o projeto Natal Solidário do Sistema Fecomércio-BA

A Ação da Cidadania - Comitê Nacional realiza em todo Brasil a campanha Natal sem Fome, considerada uma das maiores campanhas de solidariedade do país, que esse ano comemora a sua 27ª  edição. Este ano, na Bahia, a campanha Natal sem Fome anuncia a parceria com o projeto Natal Solidário, realizado há seis anos pelo Sistema Fecomércio-BA, com o intuito de unir forças para obter um maior número de doações de alimentos não perecíveis. O lançamento da campanha e anúncio da parceria ocorrem neste sábado, 16 de novembro, das 9h às 13h, na Feira Orgânica Holística Eco Sustentável, na Varanda do Teatro Sesi Rio Vermelho. Estarão presentes o coordenador do Natal sem Fome, Raimundo Bandeira, e a idealizadora do Natal Solidário, Juranildes Araújo, que discorrerão sobre as ações programadas.

Durante o evento, haverá um posto para arrecadação de alimentos e divulgação da campanha. Os donativos recolhidos nesse dia serão entregues à Igreja de Santana. Apresentações de artistas, pintura de quadro e atividades para o público infantil como palhaços e oficina de pintura estão na programação, além da Feira Orgânica com barracas de gastronomia natural, atividades terapêuticas, entre outros.



 CHANCELA - A Campanha Natal sem Fome tem a chancela de duas agências da ONU = (UNESCO) a representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura;  e a (FAO) Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura.Em Salvador conta também com a chancela da Arquidiocese de Salvador.

 NATAL SEM FOME - A campanha Natal Sem Fome foi criada em 1993, pelo sociólogo Herbert de Souza, Betinho, através da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, também fundada por ele em abril do mesmo ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar, mas comente com responsabilidade e respeite a opinião alheia...

Post Bottom Ad