Audiência sobre doenças renais crônicas e transplantes acontece dia 22 em Camaçari - 2 de Julho Noticias - A notícia ao seu alcance // //]]> // //]]>

Últimas Noticias

Home Top Ad

Post Top Ad



18 outubro 2019

Audiência sobre doenças renais crônicas e transplantes acontece dia 22 em Camaçari

Audiência sobre doenças renais crônicas e transplantes acontece dia 22 em Camaçari


Ações preventivas, cuidados necessários e os desafios dos doentes renais crônicos e daqueles que precisam de transplante estão entre os aspectos que serão debatidos pelos vereadores de Camaçari na Audiência Pública sobre Doenças Renais Crônicas e Transplantes. Proposta pelo vereador Jackson Josué (PT), a atividade será realizada na próxima terça-feira, dia 22 de outubro, a partir das 9h, no Teatro Alberto Martins.

“Precisamos alertar a população sobre a importância de realizar exames periódicos para detectar a doença, que muitas vezes pode não apresentar sintomas aparentes. Também vemos a necessidade de debater a situação dos pacientes que se encontram na fila de transplante”, pontuou o parlamentar proponente da audiência.

Entre os palestrantes está o presidente da Associação Renal da Bahia, José Vasconcelos de Freitas; a coordenadora do Transplantado da Bahia, Rita de Cássia; o diretor da Nefrovida, Maurício Hamilton Cerqueira; a médica nefrologista, Maria Del Carmem; a assistente social da Nefrovida, Ana Selma Bigi Ramos; e o presidente da Associação Renal e Transplantado de Camaçari, Natanael Alcântara. Também está prevista a presença do secretário municipal da Saúde, Elias Natan.

 Fonte: Ascom CMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar, mas comente com responsabilidade e respeite a opinião alheia...

Post Bottom Ad