Segurança Pública será tema de debate na Câmara de Camaçari - 2 de Julho Noticias - A notícia ao seu alcance // //]]> // //]]>

Últimas Noticias

Home Top Ad

Post Top Ad



03 setembro 2019

Segurança Pública será tema de debate na Câmara de Camaçari

Discutir o andamento das ações de combate ao crime e as demandas mais emergenciais da área de segurança em Camaçari são alguns dos objetivos da Audiência Pública que será realizada pela Câmara Municipal com o tema “Segurança Pública, Responsabilidade de Todos”. A atividade foi proposta pela vereadora Dra. Cristiane Bacelar (PRB) e será realizada no dia 10 de setembro, a partir das 9h, no Teatro Alberto Martins.



Para a parlamentar, a iniciativa se justifica pela importância do tema para o município. Ela citou a pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que apontou que Camaçari ocupa o 10º lugar na lista de municípios mais violentos. A pesquisa analisou 310 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes em 2017 e fez um recorte regionalizado da violência no país.

Intitulado “Atlas da Violência – Retrato dos Municípios Brasileiros 2019”, elaborado em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o documento mostra que houve um crescimento das mortes nas regiões Norte e Nordeste influenciado, principalmente, pela guerra do narcotráfico, a rota do fluxo das drogas e o mercado ilícito de madeira e mogno nas zonas rurais.

“Precisamos colocar esse assunto em foco porque os dados são assustadores e nos preocupam. Precisamos refletir porque Camaçari é o 4º município com maior taxa de homicídios da Bahia e o que é preciso fazer para criar políticas públicas eficazes para reduzir estes índices. Acredito que essa audiência será um momento importante e que pode gerar ideias para novas iniciativas”, afirmou.

Está prevista a participação do deputado estadual Capitão Alden, que é vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa. Também vão participar o secretário de Governo, José Gama Neves; o conselheiro tutelar e coordenador geral dos Conselhos de Camaçari, Dailton Souza do Rosário, além de representantes de outras entidades que trabalham no combate à criminalidade.



Fonte: Ascom CMC




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar, mas comente com responsabilidade e respeite a opinião alheia...

Post Bottom Ad